segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Faça valer o SEU Direito!

Jovem não quis ceder lugar RESERVADO para senhora e as duas discutiram, acabou em agressão.

Não sou a favor de violência de espécie alguma, mas infelizmente muitas pessoas só entendem dessa forma.

Uma senhora perdeu a cabeça e agrediu uma jovem que estava sentada em um banco reservado para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

Estamos "acostumando" com essa educação do século XXI e deixando os valores maorais serem derrubados e pisoteados!

Devemos fazer valer os nossos direitos, isso vai desde o ato de votar até mesmo em coisas que parecem pequenas, como um lugar reservado.

No caso citado, um rapaz, Jonatan Santiago, registrou imagens de uma briga ocorrida em um trem na Linha 1-Vermelha do Metrô de São Paulo. Uma jovem que estava sentada em um assento preferencial não quis se levantar para que uma senhora se sentasse, e as duas começaram a discutir.
O vagão estava lotado e a discussão se transformou em agressão física. A senhora tirou a jovem à força do lugar.
Veja o vídeo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1396363-7823-MULHERES+BRIGAM+EM+VAGAO+DO+METRO,00.html

Lembre-se, os assentos reservados são para idosos, mulheres grávidas e portadores de deficiência.
Para tentar evitar problemas do tipo no transporte público, a São Paulo Transporte (SPTrans) faz uma campanha para que as pessoas sejam gentis umas com as outras dentro dos ônibus, regras que valem também para o Metrô.
Entre as dicas estão ter paciência na fila, ceder o lugar para pessoas mais velhas ou mulheres com crianças de colo, levar a mochila na frente do corpo e não ouvir música alta.
Faça a diferença, seja diferente!

God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário