O que mais me irrita na política ou em qualquer outra "disputa", são as pessoas que ao invés de mostrar o que sabe fazer de bom mostra o que o outro fez de ruim... Tenho me contido e quando não tenho nada de bom para falar de uma pessoa, não falo nada!
Mas infelizmente algo me indignou e não deixou com que ficasse calado diante a uma VERGONHA que estamos passando, me refiro a uma doença "ridícula", digo isso pois era para estar somente na memória de uma cidade como Santos, e a LEPTOSPIROSE está sendo a maior causadora de MORTES na região.
Para quem não sabe, a Leptospirose é uma doença transmitida através da urina de rato e seus sintomas geralmente são: febre alta, fortes cefaléias, calafrios, dores musculares, vômitos, bem como icterícia, olhos congestionados, dor abdominal, diarréia ou coceira. Nos quadros em que ocorrem complicações mais graves, inclui-se falência renal, meningite, falência hepática e deficiência respiratória, o que caracteriza a forma mais grave desta doença, conhecida como doença de Weil. Em casos mais severos ela pode até levar a morte.
Sabemos também que a época das chuvas ainda nem chegou, ou seja, em breve as nossas ruas ficarão ainda piores com o volume maior de água.
Mas afinal, o que o Sr.Prefeito... ele mesmo, o PAPA fez?
NADA!!!
Ele só tem deixado as pessoas serem enganadas em relação ao BOOM IMOBILIÁRIO da cidade por conta do "PRÉ-SAL" e com isso a cidade vem literalmente afundado não só nas águas de chuva como no índice vergonhoso de saúde coletiva.
Isso não importa para o Sr.Prefeito, já que com casas mais caras e as pessoas vindo de todas as partes para trabalhar na PETROBRAS ele lucrará ainda mais e não precisa se preocupar com mais nada, nem mesmo com seu sucessor... que todos já sabemos quem será!
A política é assim... suja como fezes e urina de ratos!
"Mortes por leptospirose na região representam 25% dos casos em 2010"
Matéria do Jornal A Tribuna de hoje.A Baixada Santista foi o local do Estado que registrou a maior taxa de letalidade por leptospirose no ano passado. Das 39 pessoas que contraíram a doença em 2010, dez morreram, ou seja, 25,64% do total.
A região seria bicampeã nessa modalidade, caso isso fosse um campeonato.
Em 2009, a Baixada teve o indicador mais alto de São Paulo (19,05%). Dos 42 infectados pela enfermidade, oito vieram a óbito.
Os dados citados acima são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde.
Leia mais: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=77930&idDepartamento=28&idCategoria=65
Deus abençoe a todos!
Dr.Blues
Nenhum comentário:
Postar um comentário